Os consumidores nao estão sentados a espera que as marcas venham ter com eles, andam por aí a participar naquilo que realmente lhes interessa: fazendo desporto, participando em eventos e actividades. Fazer parte dessas actividades é uma maneira das marcas também fazerem parte dos interesses desses consumidores.
Event Marketing (Marketing de Eventos) põe a marca no centro do evento, patrocinando-o ou criando um evento da marca que vai de encontro aos interesses do público-alvo, desenvolvendo uma empatia entre estes e a marca, pois notam que se importa com os seus gostos e preferências, sabendo aquilo que os faz felizes.
O autor Ricardo Melo Sousa defende que “de acordo com o objectivo que se pretende alcançar, o marketing de eventos é uma ferramenta estratégica muito eficaz no que diz respeito a comunicação da empresa com o cliente, devido ao contacto e a exposição que a marca e os serviços da empresa estarão à disposição dos clientes, não somente na captação como no processo de fidelização dos mesmos (…) Os eventos são formas de unir um determinado número de pessoas, com o objectivo de criar um ambiente sociável, em harmonia com a emoção e descontracção, proporcionando a identificação da marca e serviços da empresa com a satisfação do seu cliente.”
Vantagens:
- Oferecem muita notoriedade à marca
- Cira relações com o publico-alvo
Desvantagens:
- Custo Bastante Elevado
Exemplos:
Super Bock Super Rock e Red Bull Air Race
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