PR é publicidade não paga. Ao contrário do espaço de publicidade pago, os media não são obrigados a publicara história do PR. No entanto, se for interessante ou escandalosa o suficiente, vai apelar aos seus leitores e ser útil para todas as partes envolvidas.
PR Stunt é produzir uma estranha, original ou sensacional história com a intenção de criar interesse dos media e do público, originando um maior conhecimento do produto. Geralmente inclui uma acção de guerrilha ou emboscada, algo que chame a atenção para conseguir ser notícia, para isso o PR (Public Relations) entra criando relações com os media para garantir que a noticia sai nas melhores condições.
Vantagens:
- Baixo ou nenhum custo
- Credibilidade transmitida pela notícia
Desvantagens:
- Pode ser dificil criar relação com os media
A marca Uniqlo criou uma campanha de marketing de Guerrilha e PR STUNT em New York para promover a sua roupa Heat Tech, isto é, roupa interior que aquece pontos especificos do corpo. Nesta campanha ofereceram roupa a quem participasse e faziam um scan ao corpo para mostrar as diferentes temperaturas do corpo, demonstrando os efeitos da roupa interior Uniqlo.
VER CAMPANHA AQUI
(Link)
segunda-feira, 26 de janeiro de 2009
PR STUNT - Marca torna-se Notícia!
Etiquetas:
ambush marketing,
heat tech,
marketing de guerrilha,
PR Stunt,
Uniclo
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário