Update Bar

Pesquisa personalizada

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Do you see Hoe !?

IF YOU DO, CONGRATULATIONS!!


SEO é a abreviatura para Searching Engine Optimization, em português Optimização de sites nos motores de busca.

Optimização de Sites é o conjunto de estratégias com o objectivo de potencializar e melhorar o posicionamento de um site nas páginas dos sites de busca.

O SEO surgiu com a nova geração de sites de busca. Antes da técnica a organização dos links numa página de resultado nos motores de busca era alfabética. Na nova geração de ferramentas de busca, o posicionamento passou a depender da relevância. Esta relevância é definida por algoritmos, que são cálculos que servem para definir o quanto uma página é importante. Um dos mais conhecidos algoritmos de busca é o Google PageRank.

O SEO também depende da palavra-chave que é o termo que se usa numa busca. Dependendo das palavras que utiliza, serão retornadas páginas diferentes em posições diferentes.

Não se deve confundir o SEO com links patrocinados, pois no segundo paga-se para ter a garantia de ficar na frente de outros resultados, podendo ficar até em primeiro se estiver disposto a pagar o preço.

Vantagens:

- Propaganda mais eficiente
- Conteúdo mais atualizado nos dispositivos de busca
- Otimização do código HTML, Redução de custos, Carregamento mais rápido (uso dos Web Standards)
- Acessibilidade
- Facilidade de alteração no layout

Desvantagens:

- Grande quantidade de sites desse estilo e isso faz com que a concorrência do seu artigo seja grande.


Um exemplo engraçado: escrevam Segworldway no Google - este Blog aparece em 5º lugar. Nada mau, hein?

(Fontes: Link & Link)

Sem comentários: