IF YOU DO, CONGRATULATIONS!!
SEO é a abreviatura para Searching Engine Optimization, em português Optimização de sites nos motores de busca.
Optimização de Sites é o conjunto de estratégias com o objectivo de potencializar e melhorar o posicionamento de um site nas páginas dos sites de busca.
O SEO surgiu com a nova geração de sites de busca. Antes da técnica a organização dos links numa página de resultado nos motores de busca era alfabética. Na nova geração de ferramentas de busca, o posicionamento passou a depender da relevância. Esta relevância é definida por algoritmos, que são cálculos que servem para definir o quanto uma página é importante. Um dos mais conhecidos algoritmos de busca é o Google PageRank.
O SEO também depende da palavra-chave que é o termo que se usa numa busca. Dependendo das palavras que utiliza, serão retornadas páginas diferentes em posições diferentes.
Não se deve confundir o SEO com links patrocinados, pois no segundo paga-se para ter a garantia de ficar na frente de outros resultados, podendo ficar até em primeiro se estiver disposto a pagar o preço.
Vantagens:
- Propaganda mais eficiente
- Conteúdo mais atualizado nos dispositivos de busca
- Otimização do código HTML, Redução de custos, Carregamento mais rápido (uso dos Web Standards)
- Acessibilidade
- Facilidade de alteração no layout
Desvantagens:
- Grande quantidade de sites desse estilo e isso faz com que a concorrência do seu artigo seja grande.
Um exemplo engraçado: escrevam Segworldway no Google - este Blog aparece em 5º lugar. Nada mau, hein?
(Fontes: Link & Link)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário